Inglaterra - Oxford na visão de um Oxfordiano



Olá, eu vivo em Oxford, Inglaterra. Oxford é tipicamente conhecida como a cidade dos espirantes sonhadores e o pináculo da academia mundial. Porém a ordinária vida de uma pessoa aqui pode surpreender algumas pessoas.

Biblioteca de Bodlin
A maioria dos Oxfordianos acorda cedo, começando seus dias ao cantar da manhã. Eu me tiro da cama a tempo para um almoço tardio de ovos e pizza, um começo pesado para um dia corrido. Após ter me preparado, dirijo me para uma das prestigiosas librarias de Oxford para terminar meus trabalhos. Algumas das minhas livrarias favoritas são: Bodlein, habitação de uma das mais extensas coleções de livros da europa; Radcliffe Camera, o mais hippie e agitado centro de estudo na cidade.

Para aqueles que preferem algo mais recreacional, por que não se dirigir a Phoenix Picturehouse em Jericho para experimentar um gostinho de alguns filmes ou documentários intelectuais. Nem mesmo um único dia calmo em Jericho. Há diversos restaurantes fabulosos nessa parte da cidade como a Brasserie Blanc do famoso chefe de cozinha Raymond Blanc, ou quem sabe qualquer outro lugar animado e barato como The Old Bookbinders Ale House.

Carnaval na Cowley Road
Mas se você procura por algo mais selvagem, você pode também se aventurar para as profundezas mais negras de Oxford indo para a Cowley Road,Aqui você pode encontrar uma das mais agitadas ruas de diversão noturna que a cidade pode oferecer. Eu recomendo a Hi-los, um oasis jamaicano na extensão de concreto do subúrbio de Oxford. Só tente não ser mal visto pela barman rastafári, ele tem poucos escrúpulos quando se trate de atendimento ao cliente.

0 comentários: